terça-feira, 19 de junho de 2012

Trilogia de Jogos Vorazes:

                       

   Tudo começa no livro Jogos Vorazes,o primeiro da trilogia. Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surgiu. Formada por doze distritos Panem é comandada pela Capital. Para demonstrar seu poder sobre o resto do país, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão,chamada de Jogos Vorazes,é feita.Nesta competição,um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.Para evitar que 
sua irmã seja a mais uma vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do pobre distrito 12, ela não tem a mesma preparação que os outro,porém ela sabe usar o arco e flecha . Peeta, um garoto que lhe ajudou no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna,e não precisará participar novamente dos jogos. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.



Depois dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos ( inclusive o próprio Peeta) acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Mas o governo parece preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente


                            
  No terceiro e último livro da trilogia,depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada pela capital com o intuito de destruí-la, Katniss acreditava que não iria mais precisar lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência.E isso dá início a uma revolução.

   A coragem de Katniss nos jogos fez com que a esperança renascesse no país, disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa assumir o papel de Tordo.O sucesso da revolução depende se Katniss aceitará ou não essa responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário